segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aquisiçao do ano: Manga


 
Em Maio adquiri uma manga para oferecer à  família. Pois é, todos exceto eu, gostam muito deste fruto. Não sei se vai dar alguma coisa, por agora limitou-se a dar três rebentos e ficou por aí. Para o ano vou transferi-la para a horta da Cavadinha na esperança de que uma maior exposição solar induza a floração.
 
Aqui na zona onde vivo o clima pode ser severo no Inverno, por isso terei de a cobrir para a proteger das geadas.

Azeitonas engordando


 
Tenho uma oliveira no jardim que comprei num horto. Não sei sequer qual a qualidade, nem sequer se são comestíveis, pois é  o primeiro ano que produz. Vou esperar para ver no que dá. Por agora estão engordando a olhos vistos!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Amigos improvaveis




 
 
Por falta de espaço, coloquei cinco coelhos juvenis junto a três galos também juvenis, e fiquei a observar... e nada! Nada se passou! Pareciam amigos de longa data! Comem juntos respeitando o espaço de cada um. Fazem a sua vidinha sem grandes transtornos e os coelhos parecem estar muito a vontade. 

Ultimos pessegos da temporada




Nectarina e pessegueiro maracotão (já colhidos)




Este pessegueiro de 3 anos ( 2 ano de produção ), é o ultimo a madurar os frutos. Depois do pêssego de S. João, da nectarina vermelha, do maracotão amarelo e do parta-caroço, este é o ultimo de 2014.
 
Três deles estão já em plena produção e dois começaram este ano. Por enquanto fruta não tem faltado em casa: pêssegos, ameixas, mirtilos, morangos e agora maças Santiagas, Fuji e também Reinetas lá para Setembro. 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ferias bem merecidas!

                     
Tenho andado desaparecida, mas é por um bom motivo: férias... e não só!   
               
Mas estou de volta! Boas ferias para todos!



Sta Luzia - Algarve
 
Os meus amores

Ilha de Tavira - Algarve
 

A minha princesa

Barco para a ilha de Tavira
 
Experiencias noturnas
 

Conquilha apanhada na baixa mar  

Praia do Barril


Transporte hotel para a praia
O retiro