quarta-feira, 17 de outubro de 2012

De volta...



Depois de um interregno devido a férias, ocupações familiares e trabalho, aqui estou eu de volta para continuar a publicar as minhas experiências, agora que o outono convida a estar mais por casa e o trabalho na  horta acalmou.



Resumidamente a produção de tomate já terminou, assim como as courgetes, os pepinos e o feijão verde está no fim. Desde finais de Agosto que estou a plantar os horticolas de Outono/Inverno. As pencas já se podem começar a colher, o brocolo também e o alho francês está a engrossar. Ainda restam alguns pimentos e berinjelas, algumas alfaces, tenho também espinafre, nabiça e grelos, couve galega, e como disse no inicio ainda me resta algum feijão de vagem que foi semeado mais tarde.



Ainda falta recolher algumas abóboras cuja rama ainda se encontra verde, algumas maçãs reinetas, congelar o resto dos pimentos, colher os marmelos para fazer marmelada e geleia, e se ainda for possível e a chuva não os estragar espero fazer algum doce de figo pingo de mel  que vou colher de uma figueira enorme que tenho na quinta.



Resumidamente e em jeito de inicio de nova temporada aqui no blog, esta é a situação actual da horta e que brevemente colocarei novas fotos e comentários. Bem vindos...

Sem comentários:

Enviar um comentário