quarta-feira, 29 de maio de 2013

Duas novas aquisições

Framboesa Thornless Loganberry

Framboesa Autumn Bliss
Recentemente foram adquiridas duas mudas de framboesa que se vieram juntar a outras duas já existentes: Heritage e uma variedade desconhecida.

Agora foi a vez da Autumn Bliss e da Loganbery. 

A primeira é oriunda dos Estados Unidos e um cultivar de hábito reflorescente ou remontante. Produz duas vezes por ano no mesmo ciclo, semelhante a Heritage. Os frutos são considerados grandes, de formato oval-cônico, tendem a vermelho escuro, de sabor agradável e não acentuado. O período de maturação é um pouco mais precoce que a Heritage. As bagas firmes e grandes são saborosas e crescem em estacas curtas e robustas.

A segunda também é oriunda dos Estados Unidos e deveu-se a um cruzamento acidental provavelmente entre amora Aughinbaugt e do Raspberry vermelho de Antuérpia. Como tem cruze com a amora tende a crescer na horizontal e os frutos são de maior tamanho. Tem espinhos macios e a fruta quando madura adquire uma coloração vermelho escuro brilhante e tem o sabor combinado das duas bagas, suave, agradável e peculiar. Ótima para doces e geleias devido ao seu tamanho, mas também para comer em fresco. As plantas são vigorosas e carregam bastante.


Framboesa Heritage plantada em Julho 2012


Framboesa de variedade desconhecida ( oferecida por vizinho)
com 1 ano


4 comentários:

  1. Ola, onde vc consegui essa muda de loganberry? Parabens pelos cultivos.

    ResponderEliminar
  2. Olá obrigada. Esta muda de loganberry comprei no horto Flor do Norte, em Canidelo - Vila Nova de Gaia. Sofreu um pouco com o transplante e com o calor, mas parece estar a recuperar.

    ResponderEliminar
  3. Acho que você não está no Brasil. kkkkk
    Estou muito querendo essas e a golden bliss. Maravilhoso seu blog.
    Felicidades e boas colheitas

    ResponderEliminar